Revelado quem deve ser o adversário do Grêmio nas oitavas da Libertadores
A Conmebol sorteio a sequência das oitavas de final das copas Libertadores e Sul-Americana no início da tarde desta segunda-feira (3). Vale ressaltar que ainda não existe a definição dos confrontos de playoffs da segunda principal competição continental da América do Sul. No entanto, a entidade já optou por determinar o chaveamento do torneio, divulgando o futuro de Grêmio e Inter.
Os líderes de cada grupo da Sul-Americana foram definidos e colocados em um pote, enquanto o outro contou apenas com potes escrito “playoff” das letras A até H. Em um desses jogos eliminatórios, contra um dos eliminados em terceiro lugar na Copa Libertadores, o Inter aparecerá em caso de classificação. O caso do Grêmio, inclusive, é semelhante em relação ao Colorado.
O Tricolor Gaúcho faz parte da Libertadores e ocupa a terceira colocação no grupo, com seis pontos conquistados em quatro partidas. A equipe ainda encara Huachipato e Estudiantes para definir o futuro. Caso permaneça na mesma posição, terá que enfrentar algum participante da Sul-Americana nos playoffs.
No entanto, para avançar no torneio, o Grêmio precisa somente de uma vitória sobre o Huachipato na fase de grupos da Copa Libertadores. Desta forma, o Tricolor se garante entre os dois primeiros colocados do grupo e avança para as oitavas de final da principal competição do continente.
Inter e Grêmio definirão o futuro na Conmebol
O Inter precisa de quatro pontos para avançar aos playoffs da Copa Sul-Americana. A próxima partida será diante do Real Tomayapo, da Bolívia, fora de casa, na terça-feira (4), às 21h30. Em seguida, no sábado (8), o Colorado encara o Delfín, do Equador, no Alfredo Jaconi.
Após os dois enfrentamentos, o Inter saberá seu lugar no chaveamento das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que existe a possibilidade de que o Colorado enfrente times brasileiros em caso de triunfo nos playoffs. Fortaleza e Cruzeiro surgem como candidatos.